quinta-feira, 14 de abril de 2011

Júlio...

Começarei por me apresentar a vocês: Me chamo Júlio. Tenho 19 anos, infelizmente ainda não estou na universidade, mas pretendo cursar letras em breve. Falo inglês e francês. Cresci numa família bastante religiosa e por isso foi muito difícil moldar minha personalidade de maneira a ser quem sou hoje. Tenho alguns amigos, diga-se de passagem, muito leais, uma vez que me ajudam neste momento tão turbulento em que me encontro...
Fui "expulso" de casa há quase três semanas e ainda estou adaptando-me à nova vida. O motivo? Sou gay. Mas tenho certeza de que esse não foi exatamente o porquê. Meus pais são de uma religião que leva bem a sério o que a bíblia diz. Acredito na bíblia, por isso os respeito e não os critico por o terem feito. Existem alguns princípios que indicam que um transgressor não arrependido deve ser expulso da "congregação cristã" e que os demais "cristãos" devem cessar de ter convivência com tal pessoa, leia-se, nem mesmo cumprimentá-la. Nada de tratos espirituais! Por isso também quase TODOS os meus "amigos" deixaram de falar comigo; amigos esses que conheço desde os cinco anos de idade. Fiquei muito triste no começo, mas agora acho que estou me contentando com o que sobrou da minha antiga vida. Alguns continuam falando, mas a maioria prefere "se aferrar à sua integridade", como eles dizem...
Seguir alguns princípios bíblicos foi muito difícil pra mim. Por exemplo, existe um princípio chamado "Más associações estragam hábitos úteis.". Segundo ele, você não pode ter associação com ninguém que não é da religião deles e ser seletivo ainda dentro da "congregação". Puxa! Pra mim esse era um dos mais difíceis porque eu sempre tive muitos amigos, não importando se eles fossem "cristãos" ou não. Por exemplo, tenho uma tia e uma prima que amo, amo mesmo, mas não são da religião dos meus pais. Sempre levava bronca quando passava um tempo na companhia delas, mesmo que a conversa fosse saudável e tal... Nunca podia passar mais tempo do que o normal depois das aulas no ensino médio, por que se não eu "estava tendo más associações", não interessava quem elas fossem. Não minto, nunca segui de verdade esse princípio aí.
Outro princípio é o de "Nada de sexo antes do casamento". Ainda faz sentido em pleno século XXI? Não consigo pensar em nada mais arcaico.
Sabia que na religião deles você não pode ser gay? De jeito nenhum, você será expulso, ou desassociado, se preferir. Uma coisa que me intriga até hoje e que nunca consegui entender plenamente: Por que é que mesmo os casados daquela religião não podem fazer sexo anal nem oral, nem qualquer outro tipo de sexo que não seja vaginal se a bíblia nem mesmo menciona este assunto específico? Mas tudo bem. Não cabe a mim querer entender o mundo inteiro...
Nos próximos posts, vocês saberão um pouco mais a meu respeito. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário